terça-feira, 22 de julho de 2014

Convite para Encontro de Formação em Arte Contemporânea


CONVITE PARA ENCONTRO DE 
FORMAÇÃO EM ARTE CONTEMPORÂNEA
Produção coletiva de sentidos

O Programa Educativo da Fundação Bienal de São Paulo, sob curadoria educacional de Stela Barbieri, tem o prazer de convidá-lo para os Encontros de Formação em Arte Contemporânea, em parceria com a Representação Regional de São José do Rio Preto do Sistema Estadual de Museus/Sisem - SP, SESI Rio Preto e Secretaria Municipal de Cultura de São José do Rio Preto.
Nestes encontros sobre arte, o Educativo Bienal propõe uma conversa sobre conceitos, obras e artistas contemporâneos. A intenção é refletir sobre as experiências pessoais como formas de aproximação com a arte.

COMO FAZER SUA INSCRIÇÃO!

Caso não consiga abrir o link, cole o seguinte endereço no seu browser para ter acesso ao formulário de inscrição: https://docs.google.com/a/bienal.org.br/spreadsheet/viewform?formkey=dHRObG9vRjN0V25GVjF4MV8xd1Z4aEE6MA#gid=0

Programa:

JORNADA EM ANDAMENTO
22.07 | 18h30 às 21h30 | Teatro do SESI São José do Rio Preto
O que nos move neste exato momento? Qual é o cenário existente entre a partida e a chegada? Propomos debater, a partir da ideia de jornada, como diferentes processos de deslocamento estão presentes em alguns projetos artísticos contemporâneos e na criação da própria 31ª Bienal.
A participação do Educativo na pesquisa realizada em São Paulo por alguns artistas estrangeiros selecionados também integra as proposições deste encontro. Compartilharemos algumas reflexões que permeiam a expectativa de que a visita à exposição possa ser estruturada como uma jornada em diálogo com as trajetórias físicas e intelectuais do público. O encontro será proposto por Carolina Melo (Educativo Bienal).
Artistas: Ines Doujak & John Barker, Mark Lewis, Tony Chakar. 

CIDADE COMO MATÉRIA
23.07 | 14h às 17h | Teatro do SESI São José do Rio Preto
O “corpo-a-corpo” com a cidade e as particularidades do cotidiano metropolitano têm disparado diferentes proposições artísticas, muitas desenvolvidas por coletivos compostos não apenas por artistas, como também arquitetos e pesquisadores. Tendo o espaço urbano como principal matéria-prima, estes projetos sublinham conflitos e colocam em xeque modos de vida e de representação. 
Propomos uma discussão sobre a potência do campo da arte para o desenvolvimento de propostas que, afastadas de suas mitificações, reagem às questões urgentes das grandes cidades, incluindo elementos do dia-a-dia de qualquer pessoa. Neste encontro, serão debatidas como estas articulações extrapolam o espaço expositivo e implicam também uma nova postura do público. O encontro será proposto por Carolina Melo (Educativo Bienal).
Artistas abordados: Bruno Pacheco, Eder Oliveira, Jakob Jakobsen & Maria Berrios

Jornada em Andamento
Data: 22 de julho de 2014 (terça-feira)
Horário: 18h30 às 21h30
Local: Teatro do SESI São José do Rio Preto
Endereço: Av. Duque de Caxias, 4656 - Vila Elvira - São José do Rio Preto

Cidade como Matéria
Data: 23 de julho de 2014 (quarta-feira)
Horário: 14h às 17h
Local: Teatro do SESI São José do Rio Preto
Endereço: Av. Duque de Caxias, 4656 - Vila Elvira - São José do Rio Preto

Atenção: no dia 23 de julho acontecerá também um outro encontro, das 19h às 22h, focado na mostra 30 × bienal, em parceria com o SESC Rio Preto. Saiba mais AQUI!

Evento gratuito
Encontros Sobre Arte Fundação Bienal de São Paulo 2013/2014 - ProAC nº 11044

Nenhum comentário: