sexta-feira, 11 de abril de 2014

Viagem no Trem Caipira já recebe reservas


A Prefeitura, por meio da Semdec – Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Negócios de Turismo, já está com tudo pronto para a próxima viagem do Trem Caipira. Será no domingo de 04 de maio com partida às 10 horas da estação São José do Rio Preto. 
Os munícipes interessados em viajar no trem deverão se cadastrar no site da Prefeitura de São José do Rio Preto: www.riopreto.sp.gov.br  clicando no ícone Trem Caipira. O valor das passagens será divulgado em breve, assim como os pontos de venda.
A primeira viagem do Trem Caipira, projeto que vai funcionar uma vez ao mês no trajeto São José do Rio Preto – Distrito de Engenheiro Schmitt, foi em 23 de março.
O Trem Caipira é um VLT – Veículo Leve sobre Trilhos - composto por um veículo motriz com capacidade para 28 passageiros sentados mais um cadeirante e o reboque com capacidade máxima para 30 passageiros sentados. No total são 58 lugares. A composição foi adquirida em 2008 com recursos provenientes do Ministério do Turismo no valor de R$ 819 mil.
A viagem será executada por dois maquinistas experientes e devidamente treinados pela ALL – América Latina Logística, dois monitores ou chefes de trens, que contarão com o apoio de um socorrista, de agentes da guarda municipal nas estações e em todas as passagens de nível, além de funcionários da ALL que darão respaldo técnico e logístico ao projeto.
O Trem Caipira é um projeto que deve evoluir para o Trem da Modernidade, um VLT – Veículo Leve sobre Trilhos. “Mudando o tráfego pesado, a linha férrea ficará para o município e vamos poder estudar a integração dos modais de transportes com a criação de um VLT – Veículo Leve sobre Trilhos,” explica o prefeito Valdomiro Lopes.
O trajeto entre Rio Preto e Schmitt leva 30 minutos. O trem permanece no distrito entre 11h00 e 13 horas e encerra a visita com retorno a Rio Preto às 14 horas.

Nenhum comentário: