quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Sest/Senat abre inscrições para cursos de qualificação profissional


O Sest/Senat está com inscrições abertas para preencher mil vagas para interessados na qualificação profissional nas áreas de motoristas de caminhões e de administração de transportadoras.
 São cursos para transporte de produtos perigosos e de passageiros. Além de Rio Preto, haverá vagas nas cidades de Palmares Paulista e Paraíso. Os cursos são também para tratorista, empilhadeira, auxiliar de Recursos Humanos e assistente de vendas.
 Os cursos são pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. No Pronatec são oferecidos cursos gratuitos nas escolas públicas federais, estaduais e municipais, nas unidades de ensino do Senai, do Senac, do Senar e do Senat, em instituições privadas de ensino superior e de educação profissional técnica de nível médio.
 Podem se inscrever pessoas que recebem seguro desemprego, beneficiários de programas federais, trabalhadores, estudantes do ensino médio da rede pública e pessoas com deficiência. Por enquanto, o aluno pode reservar a vaga e os cursos devem começar em janeiro.

Nenhum comentário: