sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Ilustrador de selos expõe telas de retratação da natureza


Álvaro Nunes, ganhador do troféu Olho de Boi por cinco vezes, premiação máxima da arte  filatélica brasileira, e que já teve dois de seus selos eleitos como melhores do  mundo,    expõe 10 telas de retratação da natureza em evento promovido pelos Correios em Anápolis, cidade do interior de Goiás e que é também terra natal do artista. As obras podem ser vistas até o dia 20 deste mês, no Brasil Park Shopping.


A exposição, batizada por Cerrado e Meio Ambiente, é um convite ao universo da fauna e flora brasileiras, enriquecidas pelos próprios selos do ilustrador. Dentre as estampilhas expostas está o bloco Piracema – Uma estratégia de Sobrevivência, composto por selos que retratam a desova de peixes, especialmente do dourado, cujas escamas foram retratadas com o auxílio de micro letras só vistas com lupa.



O pequi, fruto típico do cerrado, está entre os elementos da natureza que também despertaram o interesse do artista. O fruto é uma das 10 telas da exposição, que são réplicas autorizadas de obras de Nunes, expostas no exterior. Elas podem ser encontradas, por exemplo, no Instituto Smithsonian, dos Estados Unidos. (Fonte: http://blog.correios.com.br/filatelia).


Nenhum comentário: