segunda-feira, 15 de julho de 2013

Vicente Serroni e seu “ENCONTROS NO METRÔ”



            “ENCONTROS NO METRÔ”, é o segundo livro de Vicente Serroni e o lançamento acontece dia 18, das 20h às 22h, no Centro Cultural. Este livro, com 26 crônicas, escrito no período entre 2008 e 2013, quando das suas viagens a São Paulo a trabalho, por vezes permanecendo até um mês na capital. Os textos são sobre personagens do metrô paulista, pessoas que Serroni  observava durante as viagens desse transporte metropolitano. É claro que não esta falando simplesmente dessas pessoas, misturou ficção e realidade nas crônicas.
            A ideia do livro surgiu quando inscreveu duas crônicas no Mapa Cultural Paulista, uma na versão 2009/2010, que ganhou o prêmio do Mapa e, outra, na versão 2011/2012, que também foi selecionada e faz parte da coletânea do livro da Secretaria de Estado da Cultura. Ambas estão no livro. Inscreveu também uma crônica, que também está no livro, na versão do Mapa 2013/2014, está esperando o resultado da fase municipal.
            “ENCONTROS NO METRÔ”, neste primeiro momento, sai com uma tiragem limitada para lançamentos em Rio Preto e São Paulo, mas depois será lançado em algumas cidades do Brasil. Serroni faz  o lançamento em São Paulo, em agosto, no Espaço Cenográfico de São Paulo, além de um projeto/leitor, que será a abordagem dos usuários do metrô em frente às Estações, uma forma de apresentar o livro e fazer novos leitores. Para agosto também, está previsto o lançamento do livro na internet pelo sistema e-book, pela Livraria Saraiva e pelo site Amazon.
           O lançamento em Rio Preto vai contar com uma Exposição de Fotos de algumas Estações do Metrô de SP com trechos das crônicas; performance de leitura também de trechos das crônicas, pelo artista multimídia Durval Telles e a atriz Nilda Ladeia; exibição do documentário “Dinorath”, de Fernando Marques e participação especialdo compositor Lory Ferreira.

Lançamento do livro
 “ENCONTROS NO METRÔ”
Local: Centro Cultural – Biblioteca Municipal
Horário: das 20h às 22h
Aberto ao público
Preço do Livro: R$ 25,00

Nenhum comentário: