sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... e Santo do dia de hoje Santos Inocentes


ALEXANDRE FERREIRA RIBEIRO,
ANDREA RIBEIRO PORTILHO,
ANTONIO CESAR DE MENDONÇA,
CLEONE MARA CANDIDO,
DARLETE APARECIDA DE OLIVEIRA ROCHA,
EULALIA DOMICIANO SILVA DE FARIA,
KAWANY PAOLA MIGLIOLI REZENDE,
MARCELA DUTRA RAMOS DA SILVA,
MARIA AP. GURZONO BRANDT DE FARIA,
MIRELA CARVALHO SOUZA PEREIRA,
ODETE SALVADOR MANFRIM,
PEDRO LUIZ ALONSO e
WALDAIR BENVINDO RODRIGUES. 

*****

Santo do dia de hoje

Santos Inocentes

Somente a monstruosidade de uma mente assassina, cruel e desumana, poderia conceber o plano executado pelo sanguinário rei Herodes: eliminar todas os meninos nascidos no mesmo período do nascimento de Jesus para evitar que vivesse o rei dos judeus. Pois foi isso que esse tirano arquitetou e fez. 
Impossível calcular o número de crianças arrancadas dos braços maternos e depois trucidadas. Todos esses pequeninos se tornaram os "santos inocentes", cultuados e venerados pelo Povo de Deus. Eles tiveram seu sangue derramado em nome de Cristo, sem nem mesmo poderem "confessar" sua crença. 
Quem narrou para a história foi o apóstolo Mateus, em seu Evangelho. Os reis magos procuraram Herodes, perguntando onde poderiam encontrar o recém-nascido rei dos judeus para saudá-lo. O rei consultou, então, os sacerdotes e sábios do reino, obtendo a resposta de que ele teria nascido em Belém de Judá, Palestina. 
Herodes, fingindo apoiar os magos em sua missão, pediu-lhes que, depois de encontrarem o "tal rei dos judeus", voltassem e lhe dessem notícias confirmando o fato e o local onde poderia ser encontrado, pois "também queria adorá-lo". 
Claro que os reis do Oriente não traíram Jesus. Depois de visitá-lo na manjedoura, um anjo os visitou em sonho avisando que o Menino-Deus corria perigo de vida e que deveriam voltar para suas terras por outro caminho. O encontro com o rei Herodes devia ser evitado. 
Eles ouviram e obedeceram. Mas o tirano, ao perceber que havia sido enganado, decretou a morte de todos os meninos com menos de dois anos de idade nascidos na região. O decreto foi executado à risca pelos soldados do seu exército. 
A festa aos Santos Inocentes acontece desde o século IV. O culto foi confirmado pelo papa Pio V, agora santo, para marcar o cumprimento de uma das mais antigas profecias, revelada pelo profeta Jeremias: a de que "Raquel choraria a morte de seus filhos" quando o Messias chegasse.
Esses pequeninos inocentes de tenra idade, de alma pura, escreveram a primeira página do álbum de ouro dos mártires cristãos e mereceram a glória eterna, segundo a promessa de Jesus. A Igreja preferiu indicar a festa dos Santos Inocentes para o dia 28 de dezembro por ser uma data próxima à Natividade de Jesus, uma vez que tudo aconteceu após a visita dos reis magos. A escolha foi proposital, pois quis que os Santinhos Inocentes alegrassem, com sua presença, a manjedoura do Menino Jesus.

É dia também de 



*****

Mensagem de hoje 

 "SALVA-TE, das armadilhas do próximo ano". 
Hoje 28/12 - Dia do Salva-vidas. 

Feliz 2013 cheio de bençãos, 
saúde, paz e amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.

Nenhum comentário: