segunda-feira, 9 de maio de 2011

Sesi São José do Rio Preto promove 9ª edição Noiva Fashion nos dias 10 e 11 de maio


A nona edição do evento oferecerá workshops, desfile de noivas, exposições fotográficas e palestra com o estilista Jum Nakao e o party designer Kelsen Arioli. A entrada é franca.
Em homenagem ao mês das noivas, o SESI São José do Rio Preto promoverá, nos dias 10 e 11 de maio (terça e quarta-feira), das 14h às 22h, a nona edição do Noiva Fashion., Apoiado por cerca de 50 parceiros do segmento noivas, que também estarão expondo seus produtos, 
o evento é aberto ao público em geral com entrada gratuita e para participar dos workshops e palestra é necessário inscrever-se antecipadamente na unidade. 
A partir do tema “Noiva – Um sonho de menina” e da tentativa de tornar o casamento um evento sustentável, foram elaborados workshops que ensinarão a transformar retalhos de tecidos em lindos acessórios para cabelo e simples blocos de notas em um bloco de lembranças, feito com a técnica de patchcolagem. 
Para compor o roteiro de serviços, haverá palestras sobre Moda Noiva com o estilista Jum Nakao e outra, juntamente com demonstrações e workshop, sobre Casamentos Sustentáveis com o apoio do designer Kelsen Arioli e os professores de Arte e Meio Ambiente do SESI, e exposição fotográfica sobre Noivas do Brasil. 
Para encerrar o evento, haverá desfile de Moda Noiva e Festas, destacando o modelo confeccionado pelos alunos da área de Costura e Moda do SESI-SP – sob a coordenação da professora e estilista Aline Marcussi, com a temática sustentabilidade, feito com o reaproveitamento e tiras, sobras e retalhos de tecidos descartados (tafetá, rendas, tule), fornecidos pelas confecções de Moda Noiva locais.

Sobre Jum Nakao

O estilista e diretor de criação Jum Nakao iniciou sua formação em moda no ano de 1984 através do CIT – Coordenação Industrial Têxtil, onde teve os primeiros contatos com profissionais da área, entre eles as professoras Vera Lígia P. Gilbert e Marie Ruckie. 
Em 1996, é eleito a grande revelação da 6a Edição do Phytoervas Fashion e passa a ocupar o cargo de Diretor de Estilo de uma das maiores empresas de moda do Brasil, a ZOOMP, onde permanece por seis anos. 
Inovador em suas criações, em 2004 a NIKE, gigante do segmento esportivo e vestuário estabelece mundialmente um contrato com um designer para uma linha premium: JUM NAKAO for NIKE. É convidado ainda pela FAAP, ABIT e MASP para ser o Mentor Criativo do projeto: Instituto Brasil de Arte e Moda. 
Em junho do mesmo ano, realiza no São Paulo Fashion Week uma performance em que, ao final do desfile, modelos rasgaram elaboradas roupas feitas de papel vegetal confeccionadas em mais de 700 horas de trabalho.

Programação

10/5 (terça-feira)

- Workshop “Acessórios para cabelo” 
Com Elisangela Benedita Dionísio 
Horário: das 14h às 16h

- Palestra com Larissa C. Fornitano, Kelsen Arioli e Therezinha Lourdes Damico da Silva 
Tema: “Como tornar seu casamento sustentável” 
Horário: das 16h às 17h30

- Workshop: Patchcolagem em bloco de notas 
Com Therezinha Lourdes Damico da Silva e Larissa C. Fornitano 
Horário: 17h30 às 19h

- Palestra com Jum Nakao 
Tema: Moda Noivas tendências e sustentabilidade 
Horário: 20h às 21h30

- Exposição Fotográfica – “Noivas do Brasil” 
Horário: a partir das 18h.


11/05 (quarta-feira)

- Palestra com Larissa C. Fornitano, Kelsen Arioli e Therezinha Lourdes Damico da Silva 
Tema: “Como tornar seu casamento sustentável” 
Horário: das 14h às 15h30

- Workshop: Patchcolagem em bloco de notas 
Com Therezinha Lourdes Damico da Silva e Larissa C. Fornitano 
Horário: 15h30 às 17h

- Workshop “Acessórios para cabelo” 
Com Elisangela Benedita Dionísio 
Horário: das 17h às 19h

- Exposição Fotográfica – “Noivas do Brasil” 
Horário: a partir das 18h.

- Desfile de noivas 
Horário: das 20h às 22 horas

9º Noiva Fashion 
Local: SESI São José do Rio Preto - Av. Duque de Caxias, 4656 – Vila Elvira 
Datas e horários: dias 10 e 11 de maio (terça e quarta-feira), das 14 às 22 horas. 
Informações e inscrições: (17) 3224-6611 - as inscrições devem ser feitas antecipadamente na unidade do SESI-SP. 
Entrada: franca 

Nenhum comentário: