sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Antônio Luiz Rivelli, Leda Maria Rossi de Abreu Sampaio, Luiz Fernando Cardoso Dal Poz, Nelson Vacare, Olavo Barros e A Página de 30/01/2008






















Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e Olavo Barros em “A História de Catanduva de A a Z” de Vicente Celso Quaglia e agora também em nossa modesta página.
A PÁGINA DA VIDA DO DIA 30 (QUARTA-FEIRA)
DO MÊS DE JANEIRO DE 2008

HOJE DIA NACIONAL DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS - Lembro quando menino adorava as histórias em quadrinhos , tinha a coleção do Zorro, Tarzan, Fantasma,Cavaleiro Negro, Flecha Ligeira e tantos outros, eles sempre povoaram a minha imaginação, o gibi como a gente chamava tinha desenhos impressionantes, o Tarzan com ilustrações de Stan Lee eram um primor, e pensar que todos começaram em forma de tirinhas, e por falar nelas vem a mente quando funcionário da Folha de São Paulo tinha que ir buscar no quarto andar as tirinhas do Mauricio de Souza, aquele desenhista com um traço espetacular , e eu pegava os originais para serem fotomecanizados, e me deliciava com a perfeição e a situação vivida na historinha. Historinha que hoje são distribuídas no mundo inteiro e versado em toda as línguas, tentei ao longo do tempo incentivar meus filhos a leitura delas , hoje eles contam também com uma enorme coleção de mangás ( 1 e 33 da coleção do Rogério) nome vindo do Japão creio eu, porque lá também são assíduos leitores e divulgadores deste nicho cultural, tem personagens japoneses que realmente detalham com tanta perfeição que muitos deles acabaram virando filme.

OLHA O QUE VOLVERINE FEZ COM MEU AMIGO DE SOROCABA - Tenho um amigo no Orkut por nome de Roniele Fontes Fortes dos Santos (foto) vem da família Fontes Fortes, seu pai vindo do Rio Grande do Sul e sua mãe do Paraná e este resolveu enfrentar o Volverine (capa do gibi) , mas acabou saindo mau e teve um experiência nada inusitada. Ele é Sorocabano da mesma terra do Professor Antonio Luiz Marins a quem sempre acompanho pelo canal da rede vida e também de outro Luiz , o Luiz Antonio Callegari, o Tom como chamávamos na infância , inclusive colega de grupo escolar que hoje mudou de nome, tiramos o nosso diploma juntos, e fizemos a tal da admissão em Catanduva com a Professora Zezé, para ingressar no Ginásio de Itajobi, naquele tempo exigia mais empenho dos estudantes.

EU TE DISSE UM MONTE DE VEZES !!! (Com uma imagem de uma mulher com caveira na mão e mais este texto ao lado ), Eu comentei contigo um monte de vezes , avisei, não faças isso , não faças aquilo, agora meu querido estás em minhas mãos....he he he he!!!

Nenhum comentário: