terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Começam as aulas no Clube de Xadrez José Gerônimo Gomes de Monte Aprazível - SP


 Começaram nesta terça-feira as aulas no Clube de Xadrez José Gerônino Gomes. O clube inaugurado no final do ano passado foi instalado na avenida Antonio Canheo, onde funcionava o antigo barracão da feira do produtor.
            De acordo com o professor Laércio Lofrano Jr., as aulas serão ministradas dois dias por semana em dois períodos. As terças-feiras das 13 às 15 horas e as sextas-feiras das 8 às 9h30. “Estamos trabalhando em dois períodos para quem estuda de manhã possa frequentar as aulas e vice-versa”
            O professor ressalta ainda que qualquer pessoa pode participar. “Não tem idade. Basta os interessados me procurarem nestes dias que estaremos encaixando-os nos dias disponíveis.
            Laércio ressalta ainda que cientificamente, está comprovado que durante uma hora de aula, a criança consegue se concentrar durante dez minutos e o xadrez faz, a longo prazo, que o tempo de concentração aumente.
            O xadrez faz com que a criança e qualquer pessoa avalie o risco de uma jogada, já que cada pedra tem um valor no jogo, além do cálculo, da estratégia e outras funções. A longo prazo, a criança passa a se concentrar mais e absorver mais o conteúdo das aulas”, destaca Laércio.

Nenhum comentário: