domingo, 15 de agosto de 2010

Luís José Costa , Leandro da dupla LEANDRO & LEONARDO se estivesse entre nós faria 49 anos


Leandro
é o nome artístico de Luís José Costa (Goianápolis, 15 de Agosto de 1961 - São Paulo, 23 de junho de 1998) foi um cantor e compositor brasileiro, que formou com seu irmão Leonardo a dupla sertaneja Leandro e Leonardo.
A Dupla
emplacou sucessos como "Eu Juro", "Um Sonhador", "Não Aprendi a Dizer Adeus" e muitos outros.

Leandro fez parte dos apresentadores do programa "Amigos (Show)" da Rede Globo, juntamente com Zezé di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó, e seu irmão, Leonardo. Leandro faleceu a partir de um câncer raro de pulmão. Sua mãe mantém uma instituição que ajuda pessoas que sofrem de câncer. Leonardo está hoje em carreira solo. A Rede Globo exibiu recentemente um programa especial sobre a vida de Leandro. Ele e seu irmão plantavam tomate na lavoura de sua família. Leandro foi o primeiro a pensar em ser cantor. Quando foi ficando mais velho, era da banda Os Dominantes, que tocava músicas dos Beatles e outras. Depois, ele e seu irmão criaram a dupla Leandro e Leonardo. Eles foram para São Paulo e gravaram um disco e venderam 500 cópias, mas mesmo assim não fizeram sucesso. Mais tarde, eles gravaram um disco que fez muito sucesso. Leandro se casou com Célia Gonçalves e teve um filho chamado Thiago, que hoje é cantor e faz parte da dupla Pedro & Thiago. Mais tarde, casou-se com a ex-modelo Andréa Mota e em 1995 tiveram uma filha que recebeu o nome de Lyandra. Em 1998, Leandro teve outro filho que recebeu o nome artístico do pai: Leandro. Nesse mesmo ano, Leandro sofreu de um raro câncer pulmonar na região do mediastino e faleceu dia 23 de junho em São Paulo.

2 comentários:

Merlaine Garcês disse...

Olá Sidinei!
Grande Leandro , meu conterrâneo!
Gostei da homenagem a esse exemplo de talento e pessoa!
Eu fiz uma postagem no dia em que completou 12 anos de sua morte, 23 de junho 1998!
Conheça meu blog >>
http://wwwautenticidade.blogspot.com

nelson moreira disse...

E, saudades, esse menino, junto ao Leonardo,EMISVAL, são e arrasar grandes figuras , todos nós do meio sertanejo admiramos esses guris, agora e sempre, Luizão, "Leandro", tá na memória e Deus, o que nos importa é sabermos das suas qualidades, como filho, como Pai, irmão , tio, e PRIMO, saudades, meu irmão, bjão no coração, Nelson Moreira------