quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

"Auto do Espírito Santo" será apresentado nesta sexta (18) na Oficina Cultural Fred Navarro.

“Auto do Espírito Santo” é inspirado em “Um Conto de Natal” é um dos textos mais divulgados da literatura universal, tendo uma grande quantidade de adaptações para teatro, cinema e quadrinhos. Foi projetado para ser publicado em capítulos de jornal, o chamado folhetim, tendo sido escrita entre outubro e novembro de 1843, ilustrada por John Leech, e sua forma final foi publicada aos 19 de novembro de mesmo ano.
Narra a história do sovina Ebenezer Scrooge em nossa história o Coronel SebastiãoTomé, um velho rabugento e solitário, implacável com as pessoas, preocupado apenas com seus lucros e que detesta o Natal e a felicidade estampada nos rostos das pessoas por esta data. Coronel Sebastião Tomé é empresário e trabalho em um escritório com Bob Cratchit em nossa história José do Espírito Santo, um pobre rapaz, pai de quatro filhos, sendo que, Tim Cratchit em nossa história Lucas, o caçula, sofre paralisia nas pernas. Apesar destes revezes, José do Espírito Santo é um homem feliz e gosta de Natal.
Na véspera do Natal, ao voltar para casa, Coronel SebastiãoTomé se depara com o fantasma de seu sócio Jacob Maley em nossa história Zacarias Serafim , também um homem mal como Coronel SebastiãoTomé. Zacarias Serafim lhe diz estar penando, por ter sido mal em vida, e o mesmo ocorrerá com Coronel SebastiãoTomé. Mas há uma esperança de alterar esse destino, e para isso, Coronel SebastiãoTomé receberá a visita de três espíritos: O Espírito do Natal Passado, O Espírito do Natal Presente e O Espírito do Natal Futuro. Cada um dos Espíritos fará uma revelação a Coronel SebastiãoTomé e que poderá mudar sua vida.

Ficha Técnica
Autor: Charles Dickens
Adaptação e Direção: Guido Caratori
Trilha Sonora: A Cia
Maquiagem: Perpétuo Peralta
Figurinos: Drica Sanches e Perpétuo Peralta
Cenografia e Adereços: Guido Caratori
Elenco de Apoio: Beatriz Foltran, Luan Souza Leite e Débora Catarina IfangerElenco
Elenco: Beta Cunha, Guido Caratori, Luiz Peres, Marina Rico, Paulo Meliorança
Perpétuo Peralta
Realização: Cia Fábrica de Sonhos

Local: Oficina Cultural Fred Navarro
Rua Coronel Spínola de Castro 5084 – Imperial - (17) 3234 2405
Dia 18 de dezembro, 20h30
Entrada franca

Nenhum comentário: