sábado, 28 de março de 2009

Ilydio Polacchini Júnior, Aparecido Roberto Antoniassi, Apparecida Therezinha Lainetti (Morena) e A Página da Vida do dia 28/03/2008







Personalidades que aniversariam no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e Apparecida Therezinha no livro “ A História de Catanduva de A a Z “.

A PÁGINA DA VIDA DO DIA 28 (SEXTA-FEIRA)
DO MÊS DE MARÇO DE 2008

HOJE DIA DO DIAGRAMADOR - A profissão que mais executei em todos os jornais como Folha de São Paulo, Dia e Noite , A Notícia, O Imparcial de Araraquara em que trabalhei, foi a de diagramador e também o de paginação de jornais, inicialmente comecei com a distribuição de toda publicidade e um número correto de páginas, como paginador sempre procurei respeitar a harmonia dos textos com a publicidade e finalmente a diagramação tornou-se uma função jornalística, mas para dar idéia melhor desta atividade , anexei este texto para melhor entendimento: Diagramação (ou paginação) é o ato de diagramar (paginar) e diz respeito a distribuir os elementos gráficos no espaço limitado da página impressa ou outros meios. É uma das práticas principais do design gráfico, pois a diagramação é essencialmente design tipográfico. Entre as diretrizes principais da diagramação podemos destacar a hierarquia tipográfica e a legibilidade. A diagramação é aplicada em diversas mídias como jornais, livros, revistas, cartazes, sinalização, websites, inclusive na televisão. Atualmente, um diagramador também tem sido considerado, no Brasil e no exterior, um designer gráfico. Mesmo assim a diagramação não é uma atividade limitada a uma profissão específica. Em alguns cursos de biblioteconomia ou jornalismo mais tradicionais o designer de jornais é chamado de apenas de Diagramador.

HOJE ANIVERSÁRIO DE PAULINHO - Este excelente fotográfo que conheço desde bem menino, amiguinho de meus filhos e de convivência diária em minha casa quando residia no Bairro Parque Industrial aqui em São José do Rio Preto mesmo, éramos vizinhos sua casa era minha casa e vice-versa, hoje se tornou um jornalista respeitável e muito considerado e quantos trabalhos maravilhosos saiu de suas lentes e com seus textos de cunhos humanitários , e é uma honra e muito orgulho anunciar o aniversário de Paulo Henrique Magri

ANIVERSÁRIO DE MEU AMIGO CLÁUDIO - É uma satisfação enorme anunciar hoje o aniversário deste Marapoamense que me conhece desde minha infância, crescemos juntos na nossa querida e pequena localidade, e hoje seu maior presente foi a alta no Hospital de Base de São José do Rio Preto, onde passou por cirurgia de ligamentos dos tendões do ombro, tudo por causa de uma investida de uma vaca de raça apurada, a esse querido amigo Cláudio Batista Paschoal de tantas cartadas, nadadas e principalmente no futebol os meus sinceros votos de um feliz aniversário e um pronto restabelecimento.

Nenhum comentário: