sábado, 13 de dezembro de 2008

Márcia do Amaral Maia Ramos, Vera Márcia Paráboli Silva Vidigal Milanesi, Marileide do Espírito Santo, João Mortati e Odete Adelina Tinti Volcean






















Márcia e Vera Márcia personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”,Marileide, João e Odete Adelina em “ A História de Catanduva de A a Z”, e agora também em nossa modesta página.


A PÁGINA DA VIDA DO DIA 13 (QUINTA-FEIRA)
DE DEZEMBRO DE 2007

MÚSICA LUZ DE MEUS OLHOS - Com certeza é o mais novo lançamento em DVD deste documentário que foi um enorme sucesso domingo passado 09 de dezembro,no mercadão de Rio Preto, sobre a sanfoneira cega Clarice Mantovani onde foi esgotado todo o lote que eles trouxeram.Todos os dias a musicista Clarice Mantovani, 62 anos, acorda às 5h. Toma seu banho, prepara o café-da-manhã e arruma o quarto. Duas horas depois, toma o ônibus que liga Coroados a Rio Preto com sua inseparável sanfona e se dirige ao Calçadão, em frente à agência bancária Itaú, na rua Bernardino de Campos, para encontrar o amigo e violonista Alcídio Florindo Correia, 68.Com repertório invariavelmente sertanejo, Clarice abre o sorriso e o seu fole de 80 baixos para encantar o público até o final da tarde, quando tem de voltar para casa e começar tudo de novo. A tarefa não é das mais fáceis para quem não pode enxergar com os olhos, mas torna-se o prazer diário daquela que vê com a sensibilidade da alma.O músico e compositor rio-pretense Vicente Serroni foi um dos que se apaixonou pela simplicidade de sua arte e resolveu investir na criação de um documentário mostrando sua história de vida.A produção foi uma das vencedoras na categoria artes visuais do Programa Municipal Nelson Seixas de Fomento à Produção Cultural, em 2006.“Executamos o projeto entre julho e dezembro do ano passado. Agora produzimos cerca de 200 cópias que serão vendidas a R$ 10 cada no Mercadão, durante o evento, e no Calçadão”, explica Serroni.Toda a trilha sonora é composta pelos próprios artistas, trazendo releituras de clássicos como “Recordações”, das Irmãs Galvão, “Chalana”, de Mario Zan, “Cana Verde”, de Tonico e Tinoco, entre outras.

HOJE DIA DO CEGO, NOSSAS HOMENAGENS - A dupla surgiu quando o Sr. Alcídio Florindo Correia , o violonista começou a se aproximar e cantar com ela e houve um afinamento muito harmonioso de vozes e a combinação foi perfeita pois nosso violonista um gentlemen passou a dar um suporte maior a Clarice , xará de minha irmã mais nova das mulheres e residente em Catanduva, e Clarice em seu único pedido feito a mim é que se porventura tivesse feito alguma foto que a cedesse , pois não enxergo mas gosto de guardar como lembrança dos lugares que toquei, minha querida sanfoneira fiz mais de 30 fotos e farei um DVD/CD prá você!!!

OUTRA DUPLA QUE FAZ MUITO SUCESSO - Outro que faz muito sucesso é ele Sr.Jirair Karabachian e como administrador do Mercadão , tem um espaço cultural para que os talentos regionais e as homenagens sejam prestadas em vida como diz , neste domingo será especial porque Dr. Juvêncio Garcia será o homenageado e o outro artista a se apresentar ao vivo será Marcos ,com um lindo som de sax, e em grande corrida ao sucesso. Com certeza estaremos lá , e outro que faz muito sucesso é Vicente Roberto Serroni, este jovem lutador e puxador de sambas e escolas de São José do Rio Preto que vem se empreendendo em auxiliar nossos talentos locais, como este de nossa sanfoneira. Parabéns a ambos!!!

Nenhum comentário: