sábado, 20 de dezembro de 2008

Adilson Targas, Dirceu Gonçalves Rezende, Luiz Carlos Augusto, João Pedro Gomieri, Ana Lúcia de Medeiros





















Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São Jose do Rio Preto”, e João Pedro e Ana Lucia em “A História de Catanduva de A a Z”, e agora também em nossa modesta página.

A PÁGINA DA VIDA DO DIA 20 (QUINTA-FEIRA)
DE DEZEMBRO DE 2007

NO DIA DO MECÂNICO, UM EXEMPLO DE VIDA - Hoje vou relatar um mecânico, aliás um exemplo de profissional , de ética e de persistência, este homem se chama Antonio Sérgio Bortolote, nascido na Fazenda São Pedro no Municipio de Palestina ,estado de São Paulo aos 19/06/1959, teve uma vida regular até 13/08/79 quando era mecânico de maquinas pesadas e adaptador, em uma empresa muito conhecida na região por nome de Transtécnica quando um tambor de pichê com mais de 3.000 quilos caiu sobre seu corpo e quebrou sua espinha na quarta vértebra, houve uma mudança brutal em sua vida .A partir deste acidente continuou sendo mecânico, mas com deficiência e não podendo andar, ele conserta os carros tudo com uma força tremenda em suas mãos e forte braços , se desloca por baixo dos veículos e com suas mãos, agarra em lugares de maior resistência e quando o problema do veículo não é por baixo ele se deita sobre a guarnição e faz todo tipo de consertos, um mecânico notável sempre próximo a sua cadeira de rodas , que ele mesmo criou, sua criatividade é mesmo impressionante, faz motinhas minúsculas e todo tipo de churrasqueiras com butijões, calotas e todo tipo de ferragem, uma mais bela e funcional que a outra.

HONESTIDADE E ÉTICA NA MECÂNICA DO TONINHO - Certa vez meu veículo apresentava vazamento, todo dia banhava minha garagem , procurei vários mecânicos , cada profissional e oficina que visitava a quantia pelo conserto subia astronômicamente, teve um até que me pediu uma vultuosa quantia e o pagamento teria que ser a vista, e ainda me deixaria sem carro por uma semana, e nós que não conhecemos nada dos carros, ficamos a mercê de todo tipo de pessoas, mas passando por sua oficina recorri a seus serviços, ele simplesmente disso que o caso era de fácil solução, pediu que fosse até o Autos Peças do Furlan e comprasse uma válvula de retenção que custou menos de treis reais, levei esta peça e Toninho me cobrou pelo serviço um valor irrisório, fiquei estarrecido e muito emocionado pois estava passando por dificuldades financeiras e aquele gesto tirou um peso enorme , só quem tem família em situação difícil pode mensurar.

A UNIÃO DE TONINHO E NILCE LUCY CARNEIRO - Hoje Toninho e Lucy residem numa casa de fundos , com a oficina na frente no Bairro da Vila Elmaz , a luta dessa mulher também convém destacar pois é a única mulher do Brasil que conhece todo tipo de chave e ferramental de uma oficina, tudo porque Toninho debaixo dos carros grita “Lucy me dá chave 17 e também um cafezinho”, por falar em cafezinho, é um dos lugares mais cativante que tenho, tudo porque Lucy é uma das poucas que sabe coar um bom café, tudo combinando parece até o gostinho daquele que a Bebé Bressan, faz lá no sitio da Baixada Seca. Então meu querido amigo mecânico e inventor Toninho e muito grande a minha admiração por ti, e o tenho como um dos melhores exemplos de vida . Para você e Lucy um Feliz Natal e dias melhores prá sempre são os meus sinceros votos.

Nenhum comentário: