sábado, 13 de dezembro de 2008

Ademar Matheus Santiago, este escritor cego de Itajobi SP, quer que você veja o verdadeiro caminho da FELICIDADE


Encontre neste Diário de um cego apaixonado pela vida não uma lição de Vida, mas uma história transformada pela perda da visão do corpo físico por um cidadão, aos 46 anos, vítima de glaucoma e catarata.Muitos momentos e situações inusitadas envolveram essa transformação, graças àforça de vontade e à crença de que existe muito mais do que o sentido da visão num serhumano.
O conjunto de sentidos e faculdades inerentes à nossa vontade fez deste cidadão um dos mais lindos exemplos da fé e esperança, cuja alegria de viver entusiasma quem tem o prazer de conviver com ele.Se você está buscando motivos para valorizar a Vida terá nesta leitura agradável um impulso para alémdo horizonte da beleza do bem-viver. E entenderá que não precisamos ter uma deficiência para valorizá-la.E se possui alguma limitação, viaje nesta história verdadeira, de força, de vontade, valentia humana e inteligência voltadas para os pequenos percalços do caminho. Olhe para a frente e para o alto e verá que TUDO DÁ CERTO, MENOS RECLAMAR.São 13 capítulos com obstáculos vencidos com muito amor e respeito à beleza da VIDA. Momentos lúdicos, nos quais brincar com a VIDA nos traz felicidade. Histórias comuns iguais às que você talvez tenha vivido, mas às quais pode não ter dado a necessária atenção.Compartilhe esta obra literária, simples e gostosa de ler, com os amigos.Viaje neste mundo maravilhoso que é ter no abstrato de sua existência o concreto da maior riqueza que podemoster: FELICIDADE.
VIDA é muito mais que respirar e deixar o tempo passar...
(Nota da Página: Em minha visita a Itajobi, procurei saber deste escritor para fazer a divulgação de seu trabalho e tomar uns cafézinhos, mas ele estava em viagem a São Paulo, então recolhi as fotos que fiz em plena Bienal do Livro de São José do Rio Preto e aproveitei na integra o seu texto de seu site e repasso aos meus leitores).
E AINDA DA NOSSA QUERIDA CIDADE
DE ITAJOBI, OUTRO EXEMPLO DE VIDA,
SEU NOME SATIE MATSUSHIMA MATSUO
Domingo passado estive no Sitio dos Gambatis, entre Itajobi e Marapoama e conheci este exemplo de vida, só não entrarei mais em detalhes de seus trabalhos, tudo porque Satie (foto abaixo) esta em férias e todo seu trabalho está no nosso Instituto dos Cegos de São José do Rio Preto, mas no mês de fevereiro do ano que vem voltaremos a dar a biografia completa desta mulher que devido a pressão alta em seus nervos óticos veio a perder completamente a sua visão, mas temos grandes planos, inclusive no nosso primeiro contato , deu uma dimensão da luta que travaremos para amenizar o sofrimento e dar mais acessibilidade aqueles que fazem parte desta comunidade.



Nenhum comentário: