segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Waldemar de Freitas Assunção, suas composições correram o mundo com várias duplas sertanejas



Em tempos de Jornal Dia e Noite nos anos de 1978 a 1980, este querido amigo foi redator de página sobre música sertaneja, página que mostrava as colocações das músicas e também citava os compositores, posteriormente entre 1980 a 1985 passou a publica-la no Jornal Diário da Região. Waldemar , este fantástico compositor nasceu em Borboleta , hoje município de Bady Bassith no dia 03 de novembro de 1944, é autor de músicas sertanejas, e tem centenas de composições gravadas por duplas de renome como Milionário e José Rico, Chitãozinho e Xororó, João Mineiro e Marciano e Zezé di Camargo e Luciano. Suas músicas mais conhecidas são “Jogo do Amor”, “Nosso Filho”, ”Sonho Alto”, “Duas Camisas”, “Mais Uma Noite Vou Dormir Sem o Meu Bem”, “Flor da Noite”, “Sozinho na Estrada”, “Noite do Passado”, etc. Ao Dema muitas felicidades pela passagem de seu aniversário e muitas congratulações pelas relações públicas com nosso América Futebol Clube, uma vez que é seu conselheiro vitalício.

7 comentários:

Unknown disse...

se não o maior um dos maiores compositores de todos os tempos sou grande fãn de sua musicas letras muito bem feitas e apaixonantes:obrigado waldemar pelas sua musicas:eu nelson de patrocinio mg apreciador da verdadeira musica sertaneja

Unknown disse...

Admiro os compositores de uma forma geral; pois cantar não é difícil, mas compor é difícil. a poucos anos comprei pela internet um cd do BENEDITO SEVIERO com 100 músicas interpretadas por diferentes artistas no formato mp3, tive o privilégio de trocar msgs com este ilustre compositor. e agora aproveito este espaço para abraçar o FREITAS. A música que Eu curto mais é: MAIS UMA NOITE VOU DORMIR SEM O MEU BEM, interpretada pelo (saudoso João Mineiro) e Marciano.

Unknown disse...

>> por onde anda o querido Waldemar assunção ??

Andrey Camargo disse...

Waldemar de freitas Assunção, eh de São José do Rio preto, acabou de ver seu comentário. Ele está no Auto Posto Luna. De onde enviou uma foto para vc.

Andrey Camargo disse...

https://imageshack.us/i/pajxqM9Wj

Barela disse...

Se as musicas fossem dele.....

Unknown disse...

Ele era parente da avó do meu pai. Sebastiana de freitas. Benedito de freitas.