domingo, 2 de novembro de 2008

O mais certo e último endereço, em um espaço silencioso e de paz na vila “ Fomos o que és, serás o que somos”



















Hoje Dia de Finados ou como a igreja diz Dia dos Defuntos, Dia dos Mortos, mas hoje é dia de saudade, reflexão e esperança e também de visitar o Campo Sagrado, ver os Grandes Muros da Saudade ou das lamentações, no meu caso já tenho minha “carneira perpétua” como dizia meu querido e venerável pai Jonatino Caetano Ribeiro. Meu último endereço será no Cemitério São João Batista próximo ao Aeroporto de São José do Rio Preto, a quadra é a de numero um, ou seja a ultima do canto esquerdo bem no final do Muro da Saudade, quero dizer hoje os que falecem hoje em sua maioria são lacrados em gavetas, escalonados no Grande Muro, mas voltando a minha carneira térrea já pronta é a de numero 211, ao lado de meu grande amor e companheira Virginea Ortega Ribeiro, e como o tempo não para virão também meus filhos, quiçá meus netos. O último endereço de meu pai e minha mãe Aurora Moreira da Silva Ribeiro é na cidade de Catanduva no Cemitério do Carmo, junto com meus avós portugueses David e Margarida, e também com meus tios: Antonio, Waldomiro, Sebastião, tia Maria Gonçalves Nujo e também de um jovem primo chamado Felipe que foi eletrocutado em fios de alta tensão enquanto desenvolvia seu trabalho. A todos saudades, mas gravados em nossas mentes e espíritos, sorrisos, brincadeiras, gestos de amor que ficará para todo o sempre.


Nenhum comentário: