domingo, 10 de agosto de 2008

Homenagem ao Dia dos Pais



Mundo lindo em que vivemos
Mundo bom em que aprendemos, amar, sofrer, chorar, sorrir e aceitar tudo com dignidade.
Oh? Mundo maravillhoso, temos todos os dias para amar, sorrir e admirar a quem nos deu o direito de viver e a preencher as coisas lindas deste mundo.
Tudo que aprendemos devemos a nossos pais, por isso hoje presto esta homenagem a este heroi, que tanto lutou e sacrificou para ver seu filho criado.
Você que ainda possui este heroi, de valor a ele, porque eu o perdi, mas o pouco tempo que convivemos foi o suficiente, para que eu aprendesse a viver e a sentir a dificuldade de ver e seguir o caminho certo, para me tornar um herói igual a meu pai.
Hoje sou pai também, mas vou dar a meu filho, aquilo que meu pai deu a mim, a educação, o respeito, e a dignidade de viver e amar sobre tudo.
Pai que longe de mim está, que a muito tempo se foi para a glória alcançar.
Pai que deixou na terra um filho digno de seu exemplo.
Pai que lutou e que deixou nesta vida, mas venceu toda a batalha aqui na terra.
Pai que me deu alegria, mas que me deixou saudades.
Mas me sinto orgulhoso, por ele ter feito da vida um herói,
deixando na terra uma fronteira de heroísmo.
Obrigado, pai por tudo que contigo aprendi.
Agora tenho pouco a pedir e muito que te agradecer.
Obrigado meu pai
Homenagem de seu filho
José Carlos Pereira Neto
Nota da Página: Este texto foi escrito em agosto de 1978, quando José Carlos era proprietário do Bar e Lanches Kibakana e este texto foi amplamente divulgado no Dia dos Pais dia 13 do mesmo mês pelas emissoras de rádio de São José do Rio Preto e também impresso para ser distribuídos para os amigos. Hoje neste dia congratulo com todos que são pais e principalmente ao José Carlos e sua família, uma vez que conheci seu pai Manelito Serrano, conheço seu filho Fred Robson Pereira e também seu neto Marco Felipe Brás Pereira. ( Na foto feita na década de 60, no Sítio das Aroeiras em Marapoama SP, Zé de pé e seu pai sentado na charrete segurando seu irmãozinho e a sua família ao fundo).

Nenhum comentário: