terça-feira, 11 de outubro de 2011

SalaSESC de Cinema traz o documentário “Garapa” nesta quinta-feira, (13)


A SalaSESC de Cinema tem como objetivo trazer a arte cinematográfica mais perto do grande público, e exibe nesta quinta, dia 13, o documentário Garapa. A exibição é às 20h, no Teatro do SESC Rio Preto. E é grátis. 
O documentário em preto e branco, do diretor José Padilha (Ônibus 174 e Tropa de Elite), promete emocionar o público registrando o cotidiano vazio de três famílias do Ceará, que aplacam a fome de seus filhos com a garapa do título, composto de água e açúcar servido às crianças para substituir o leite praticamente inexistente. O filme mostra personagens subnutridos, sem auto-estima, que perderam seus sonhos e que aceitam, resignados, sua condição frente à vida, e debitam à vontade de Deus. 
O documentário também faz parte da programação especial do Dia Mundial da Alimentação. Para mais informações sobre a programação do SESC Rio Preto acesse nosso portal www.sescsp.org.br/riopreto ou ligue para a Central de Atendimento no (17) 3216 9300.

Confira abaixo os próximos 
filmes exibidos na SalaSESC:

Dia 13
Garapa
Direção: José Padilha. Brasil: 2009, 110 min. Documentário.
Segundo a ONU, mais de 920 milhões de pessoas sofrem de fome crônica no mundo. Para que se compreenda o real significado do problema, é necessário conhecê-lo de perto. Dirigido por José Padilha, mesmo diretor de Tropa de Elite 2, o premiado documentário acompanha a vida de três famílias no Ceará em suas buscas por estratégias de sobrevivência diante da fome.
***O filme faz parte da programação do Dia Mundial da Alimentação.

Dia 20
O Declínio do Império Americano
Direção: Denys Arcand. Canadá: 1986, 97 min. Drama.
Numa casa de campo na região dos lagos canadenses, quatro professores universitários preparam o almoço enquanto conversam sobre os mais variados temas, de historiografia à sexualidade; ao mesmo tempo, num clube, quatro mulheres (esposas, amigas e amantes dos professores) também conversam sobre temas parecidos. Á tarde, os oito se encontram na casa, onde as visões de cada um entram em conflito. Filme indicado ao Oscar de melhor Filme Estrangeiro e Prêmio da Crítica no Festival de Cannes.
***Após a exibição, bate-papo com Márcio Scheel, professor de Teoria da Literatura do Ibilce/Unesp.

Dia 27
Invasões Bárbaras
Direção: Denys Arcand. Canadá: 2003, 94 min. Drama.
O diretor Denys Arcand promove o reencontro dos amigos de “O Declínio do Império Americano” dezoito anos depois. Eles estão juntos novamente para se despedir do divorciado Rémy (Rémy Girard), abatido por um Câncer raro. A reunião é promovida por seu filho yuppie. Sensível e com um humor afinado, o filme foi indicado ao Globo de Ouro 2004 de Melhor Filme Estrangeiro. Prêmio de Melhor Roteiro e Melhor Atriz (Marie-Josée Croze) no Festival de Cannes.
***Após a exibição, bate-papo com Márcio Scheel, professor de Teoria da Literatura do Ibilce/Unesp.
  
SalaSESC de Cinema
 com o filme Garapa
Data: 13, quinta.
Horário: às 20h.
Local: Teatro do SESC Rio Preto – Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Informações: (17) 3216 9300 ou www.sescsp.org.br/riopreto.
Grátis.

SESC Rio Preto
Rua: Francisco das Chagas Oliveira, 1333 - São José do Rio Preto – SP.
Tel.: (17) 3216 9300. Informações: www.sescsp.org.br/riopreto 
Acompanhe o SESC Rio Preto nas redes sociais: www.twitter.com/sescriopreto

Nenhum comentário: